Bem vindo!

Somos um grupo de amigos sempre bem dispostos que
adoramos fazer BTT.
Pensamos, sonhamos com bicicletas e com o que elas está relacionado!

São todos muito bem - vindos e esperemos que gostem e se juntem ao grupo que aqui é só bom convivio!

O nosso local de encontro: Junto à padaria o "Forno" na Venda do Pinheiro.

sábado, 16 de maio de 2009

Sobe ,Sobe e desce desconhecido

Antes de começar esta voltinha já sabia mais ou menos que iria ser grandinha que provavelmente iríamos andar perdidos, esta volta poderá – se caracterizar por:”sobe e desce desconhecido “ sobretudo por termos andado tanto tempo perdidos, e termos subido algumas vezes para ir dar ao mesmo sítio, o que não foi mau de todo descobrimos uns caminhos interessantes.
Fomos eu (Diogo), rui, pisca, Carlos, e o Fábio, mas desta vês á semelhança do pisca no sábado anterior, o Fábio deu uma valente queda a fazer um cavalinho com os pés encaixados o que resultou de alguns ferimentos e um desviador danificado o que fez com que tivesse de ir para casa, mas nós continuamos e foi muito divertido.
O percurso começou mais uma vez na Asseiceira partimos da minha casa (Diogo) ás 8:30 em direcção á charneca, lapa (paragem na casa do Carlos para desengordurar os discos do rui), rossada, casais de são Martinho, Malveira caminho que se corta ao lado da ACRILAC e vai-se sempre ao lado da auto-estrada, alcainça, igrja nova, terras que não sei o nome e que andamos perdidos, lexim depois de pararmos para comer e observarmos o vulcão adormecido descemos e acho que fomos para uma comunidade de hippies ou algo assim lol mas eram simpáticos, e mais uma vez andamos perdidos no meio das ervas mas encontramos lá as cabanas desta comunidade simpática muito bem construídas por sinal.
Subindo, subindo sem saber por onde andávamos lá fomos entrar numa estrada que já tinha-mos passado a algum tempo atrás e numa de encurtar caminho lá nos metemos por um trilho que nos levou a hortas praticamente sem saída, mas acabamos por encontrar a tão desejada saída e pormo-nos a caminho de casa sempre por estrada de alcainça ate á venda do pinheiro.
Depois de alguma discussão de onde é que tal caminho vai dar, onde fica tal terra bla bla , que vai ter este caminho ,quais as direcções depois de algum sofrimento e sempre a ver que estávamos longe e tínhamos hora marcada para a chegada ,e apesar de alguns caminhos da volta não terem sido os idealizados estes 43 km foram mais a rolar do que as voltas anteriores ,com menos paragens ,mas sempre com um sentido de humor espectacular e recomendado.
Boas pedaladas bttrancos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

09/05/09 BTTrancos parecem estar a crescer :)














































Tinha-mos combinado ás 9h no café do ninho na venda do pinheiro, no entanto acabamos por nos encontrar na Asseiceira pequena na minha casa (Diogo), os bttrancos lá foram para mais uma voltinha e fomos 5 (Diogo, Fábio, Carlos, pisca, rui) fizeram-se as apresentações e lá fomos nós sempre muito animados e bem dispostos.
O passeio passou por alguns dos seguintes locais (Asseiceira pequena, rogel, montemuro, Carcavelos de lousa Ponte de Lousa » torre dos trotes(lucal este onde o pisca decidiu fazer mais um dos muitos cavalinhos que foi todo o caminho a fazer e que desta vez correu menos bem e mandou uma queda daquelas muita giras lool :) » Murteira» salemas Casainhos » Fanhões» Cabeço de Montachique »Asseiceira pequena á chegada .
Fizemos uma primeira paragem para comer-mos algo em casainhos e continua-mos, sempre guiados e com indicações do percurso por parte do Carlos.
O único problema que surgiu foi apenas um furo na câmara-de-ar do rui que num instante foi remendada e pode-mos prosseguir viagem.
O tempo que se fez sentir foi mesmo de um clima tropical, ora chovia ora fazia sol, muito interessante sem dúvida.
Foi uma volta muito gira com paisagens deslumbrantes, muitas subidas algumas descidas muito longas, andamos muito ao pé de ventoinhas eólicas, lugares estes muito altos, ventosos, sítios sempre muito cativantes de se pedalar
Subimos ao cabeço de montachique o que alguns chamam de vulcão adormecido, tiramos lá algumas fotos, só tiramos ai algumas pois antes chovia e não queríamos estragar os telemóveis, depois desta tão dura subida a melhor recompensa e mais justa foi a descida por terra e muita pedra solta, espectacular.
Continuamos por trilhos ao lado da auto-estrada ate que entramos na estrada que vai para Bucelas e fizemos o nosso caminho para a venda do pinheiro apanhando assim um bocado de alcatrão para alongar-mos as perninhas.
No final da voltinha deram uns 34 km não é muito é verdade e o tempo em que foram feitos foi muito tempo sim mas sempre num clima espectacular e divertido.


















O Diogo e a sua VAG B-Series

Pesquisa no nosso blog